MotoGP, Casey Stoner: “A saída do Márquez é um duro golpe para a Honda”

Por a 21 Outubro 2023 17:04

Casey Stoner sagrou-se campeão da categoria rainha com a Ducati em 2007 e anos depois conquistou o triunfo com a Repsol Honda em 2011. Curiosamente, a intenção de Marc Márquez é ser coroado com as duas marcas, mas por ordem inversa.

Uma das presenças mais notadas no paddock de Phillip Island, o  bicampeão mundial analisou a ruptura de Marc Márquez com o HRC para se juntar à Gresini.

“Estou muito surpreso que a Honda tenha dispensado Marc Márquez. Eles deveriam ter tentado mantê-lo a todo custo. Será muito difícil para o HRC encontrar alguns talentos de alto nível no mercado para sua equipa oficial”, disse Stoner em declarações à TNT Sports, comentando a contratação mais comentada do MotoGP nos últimos anos.

“A saída do Marc é um golpe tremendo para a Honda. Será difícil para eles atrair novos talentos quando tanta coisa ruim tem sido dita sobre eles ultimamente. Eles precisam de contratar um piloto com a atitude certa e que esteja ciente de que deve dar o seu melhor com a máquina que eles oferecem”, acrescentou o australiano.

“Para a Honda, o melhor seria contratar um piloto jovem, rápido e com fome. Tentarem reforçar-se com um talento de Moto2. Muitos gostam de falar sobre maturidade e experiência, mas muitas vezes isso tem um preço. Um piloto jovem, que vem com fome de sucesso, está disposto a fazer o que for preciso. Acho que essa é a opção certa para o HRC. Eles podem pensar que o que precisam é de alguém com experiência para liderar o desenvolvimento, mas muitas vezes acontece que salta a veia egoísta do piloto, que pensa que a equipa não está a fazer o que ele quer”, enfatizou.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x