MotoGP – Carmelo Ezpeleta: “Rossi vai continuar a ser uma paixão quando se retirar”

Por a 13 Outubro 2016 17:34

Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna, veio deixar claro que o maior “equilíbrio de forças que se regista no campeonato do Mundo de MotoGP esta temporada se fica a dever à centralina única”.

Esta temporada oito pilotos já alcançaram o lugar mais alto do pódio. Em entrevista ao site GPOne, Ezpeleta afirmou que: “A igualdade no campeonato esta temporada se deve à centralina única, acredito que esta nova opção contribuiu muito para isso. Estou certo que sem esta novidade a Suzuki não tinha vencido com Viñales. Até este momento tínhamos um domino da Yamaha e da Honda. Contudo com a decisão de passarmos a ter esta temporada uma eletrónica única, todos podem vencer”.

Quanto ao fato de Valentino Rossi ser um ídolo do Mundial de MotoGP e acender paixões por onde passa e a sua carreira estar perto do fim, Carmelo Ezpeleta não tem duvidas de que: “Quanto Valentino se retirar como piloto, vai continuar a continuar no Mundial e vai continuar a ser a paixão que todos conhecemos e vamos poder continuar animados com a sua presença ou com a presença de alguns dos seus pilotos”.

Apesar do Mundial 2016 estar a ser mais tranquilo que o de 2015, a polémica entre Rossi e Lorenzo voltou à ordem do dia em Misano, com o espanhol a acusar o italiano de ser agressivo na ultrapassagem. Para o CEO da Dorna a polémica não faz sentido. “Não vi nenhuma irregularidade. È uma questão entre eles os dois”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x