MotoGP, Carmelo Ezpeleta: “Há muito interesse na Índia pelo MotoGP”
Carmelo Ezpeleta considera que é positivo o MotoGP ter uma prova na Índia a partir do próximo ano, falando das vantagens que isso provoca. O CEO da Dorna diz que as autoridades do país se mostraram muito interessada, salientando também o interesse dos adeptos.
“Desde que começámos a falar com os organizadores indianos, era isto que procurávamos. Havia interesse da parte deles e também da nossa, devido à importância da indústria do motociclismo na Índia. Visitámos o circuito de Buddh antes do Grande Prémio do Japão, reunimo-nos com as autoridades mais importantes e pensámos fazer a corrida em 2024, mas, devido ao interesse das autoridades indianas, decidimos realizar em 2023. Achamos que são notícias importantes para a família do MotoGP, todos os construtores foram informados, e, para eles, é muito importante, achamos que é importante para o MotoGP estar num país como a Índia”, disse.
“Mesmo quando estávamos lá só para apresentar o plano às autoridades, havia um grupo de pessoas à nossa espera. Há muito interesse na Índia pelo MotoGP e é importante expandirmo-nos para as maiores áreas do mundo, especialmente na Ásia”, referiu.