MotoGP, Carlo Pernat ‘Foi a Dorna que quis o Márquez de “vermelho”’
Carlo Pernat é uma das figuras com mais destaque no paddock de MotoGP. O espanhol já trabalhou com Capirossi, Rossi, Biaggi ou Simoncelli ao longo da sua carreira. Agora, como empresário de Arbolino e Bastianini.
O empresário espanhol, segundo o site https://www.motosan.es, falou sobre a transferência de Marc Márquez para a equipa oficial da Ducati Lenovo Team, um tema muito discutido durante a época de 2024 e que acabou por retirar o seu piloto ( Enea Bastianini) do lugar de fábrica da Ducati.
– É claro que cada um faz o que queria, mas ao escolher Márquez, Dall’Igna perdeu todos os jovens pilotos que criou; para o número 1, que foi para a Aprilia e a Pramac. Perdeu Bastianini, Martín e Bezzecchi, pilotos que cresceram na Ducati. É certo que é oito vezes Campeão do Mundo, mas tem 32 anos e vai criar alguns problemas na equipa no próximo ano, tenho a certeza.
Acrescentou ainda: ‘A perda da Pramac é a maior depois do número 1 de Martin. Nos últimos dois anos a Pramac tem lutado pelo campeonato do mundo com a equipa de fábrica. Na minha opinião também foi a Dorna que quis o Márquez de ‘vermelho’. No próximo ano a Ducati terá seis e não oito motos. Depois fica claro que Dall’Igna, dados os resultados que alcançou, pode fazer o que quiser’