MotoGP, Carlo Pernat e as corridas sprint: “Sem bónus, vai haver uma confusão”
Carlo Pernat, empresário de Enea Bastianini, considera que as corridas sprint podem vir a ser um problema, caso não seja pago nenhum bónus. Pernat diz mesmo que os pilotos “vão ficar malucos à terceira corrida”, fazendo as primeiras duas porque são obrigados a tal.
“Após três corridas, os pilotos vão ficar malucos. Para já, não há bónus de corrida nos contratos, e, se não os derem, não acho que eles vão correr. Já acordámos com o Albert Valera [empresário do Aleix Espargaró e Jorge Martín] e com o Giovanni Balestra [agente do Maverick Viñales]. São meios pontos, queremos metade do bónus. Com os patrocinadores, já incluímos os bónus para as corridas sprint nos contratos”, disse.
“É uma luta entre a Dorna, as equipas e os pilotos. Pedi dinheiro à Ducati e eles disseram-me para ir à Dorna, a Dorna disse para ir às equipas, que é problema deles. Os pilotos vão fazer as duas primeiras corridas porque são obrigados, se não derem bónus, vai haver uma confusão. É uma imposição que não se pode fazer”, referiu.