MotoGP, Carlo Pernat ‘A equipa KTM do MotoGP está fora de qualquer dinâmica da crise’
Carlo Pernat, segundo o site https://www.motosan.es, falou sobre a transferência do seu piloto Enea Bastianini para a KTM no próximo ano. Depois do fabricante austríaco anunciar uma crise financeira, há rumores de que poderá afetar as respectivas equipas de MotoGP e os seus pilotos.
Pernat comentou a situação: ‘Não posso mostrar-lhe os documentos assinados, mas posso assegurar-lhe que também existem documentos muito recentes que nos dão garantias absolutas de que toda a equipa de MotoGP da KTM está fora de qualquer dinâmica da crise empresarial que está a atravessar.’
O empresário italiano falou ainda sobre o que sente da situação da KTM, atualmente.
– Se me perguntarem se a situação é quase desesperada, eu digo que sim. Mas se me perguntarem se estou preocupado com o Enea e com as corridas, direi que não. Mas também tenho de dizer que a situação, apesar de estar a roçar o desespero, é menos dramática do que aquilo que está a ser dito. Mas também é preciso dizer que a situação, embora quase desesperada, é menos dramática do que se está a dizer. Não há nenhuma declaração de falência e a liquidez necessária a curto prazo, nomeadamente 500 milhões de euros, não tem nada a ver com a dívida de cerca de 3 mil milhões de euros de que se fala.
Imagem: