MotoGP – Cal Crutchlow: “Sam Lowes precisa de mais tempo para mostrar o seu valor”
É do conhecimento público que a posição de Sam Lowes no seio da Aprilia está fragilizada depois do chefe de equipa, Romano Albesiano, ter pressionado o britânico a obter melhores resultados e ao mesmo tempo confessado que a marca de Noale está em conversações com outros pilotos tendo em vista o futuro.
Num momento difícil para Lowes, quem saiu em sua defesa foi o seu compatriota, Cal Cruthclow. “O Sam vai melhorar os seus desempenhos. Apenas precisa de mais tempo e neste momento não pode ser comparado com o que está a fazer por exemplo Johann Zarco, que também é um estreante em MotoGP. Isto porque a Yamaha que Zarco tem é muito fácil de pilotar. Se o colocássemos aos comandos de uma Honda ou Aprilia não estaria nem de perto nem de longe nas posições que ocupa. Não quero ser mal interpretado, pois o Johann é um bom piloto, mas as situações não podem ser comparáveis”.
Crutchlow relembrou ainda a sua chegada ao MotoGP e as dificuldades porque passou na Tech 3. “No meu pensamento só estava o regresso ao Mundial de Superbikes. No entanto o Hervé Poncharal falou comigo e pediu-me para ficar, pois apenas precisava de estar calmo e ter mais tempo para me adaptar ao MotoGP. A verdade é que na época seguinte fui quarto na primeira corrida e somei dois pódios ao longo do ano. É preciso ganhar experiência e ter tempo para melhorar. É precisamente isso que a Aprilia deve fazer com o Sam: dar-lhe tempo”, concluiu o piloto britânico.