MotoGP: Cal Crutchlow sai da pole position para o GP da Grã Bretanha
A jogar em casa Cal Crutchlow alcançou a pole position para o GP da Grã Bretanha, ao realizar o melhor tempo na qualificação. O piloto britânico da LCR Honda mostrou-se bem adaptado ao piso molhado de Silverstone realizando a sua melhor volta com o tempo de 2m19:265s, relegando para a segunda posição Valentino Rossi (Yamaha) que ficou a 0,998s de Crutchlow.
O terceiro melhor tempo desta qualificação de MotoGP, foi para Maverick Viñales (Suzuki) que terminou a 1,249s do primeiro, o que o deixa no terceiro e último lugar da grelha de partida para a corrida de amanhã.
A segunda linha da grelha vai contar com as duas Honda, já que Dani Pedrosa, realizou o quarto melhor tempo na qualificação a 1,477s de Cal Crutchlow, enquanto, Marc Márquez, que foi o mais rápido nos treinos livres, terminou com o quinto melhor tempo a 1,514s, depois de ter sofrido uma queda que o impediu de concluir a qualificação. A sexta posição da grelha de partida será ocupado por Eugene Laverty (Pull & Bear Aspar) que ficou a 1,556s de Crutchlow na qualificação
Nota ainda para Jorge Lorenzo, que mais uma vez sentiu grandes dificuldades com o piso molhado e por isso não foi além da nona posição na qualificação a 2,422s, saindo assim do final da terceira linha da grelha de partida para o GP da Grã Bretanha.
Numa qualificação marcada pela chuva, vento forte e baixas temperaturas, Jack Miller (Estrella Galicia 0,0 Marc VDS) foi o primeiro a ser vitima das mas condições do tempo. O piloto australiano na primeira vez que passou à qualificação 2, acabou por sofrer uma queda na curva 1 acabando mais cedo a qualificação e terminando na 12ª posição.
Corrijam o que dizem pois foi a primeira pole pela LCR mas a 3 em MGP em 2013 fez 2 pela TECH 3