MotoGP: Cal Crutchlow revigorado na Austrália
Em 2016 o homem da LCR Honda foi uma das principais figuras da temporada ao estrear-se a vencer na classe rainha, tendo subido ao lugar mais alto do pódio por duas ocasiões. Um desses triunfos surgiu precisamente em Phillip Island, pista onde habitualmente Cal Crutchlow anda bem.
E foi novamente no Grande Prémio da Austrália que o irreverente piloto britânico deu um pontapé nos maus resultados que vinha a coleccionar no passado recente. Depois de uma queda no warm-up, que chegou a levantar dúvidas sobre a sua presença na corridas, Crutchlow foi quinto na contenda do passado domingo e rubricou uma das exibições mais consistentes do ano, rodando sempre entre os primeiros, colocando assim um ponto final numa sequência de duas provas sem pontuar.
Consistência é aquilo que tem faltado a Cal Crutchlow em 2017, numa época que tem sido marcado por resultados entre os cinco primeiros, mas também por cinco abandonos, alguns deles em corridas onde caiu mais do que uma vez. Terá sido este o ponto de viragem para um final de época em grande?