MotoGP: Cal Crutchlow quer regresso de Donington Park
Entre 1987 e 2009 o Grande Prémio da Grã-Bretanha teve sempre no lugar no circuito de Donington Park. No entanto desde 2010 que a ronda britânica do Mundial de MotoGP tem decorrido no circuito de Silverstone, onde continuará pelo menos até 2020.
Quem não parece ser muito a favor deste cenário é Cal Crutchlow, que gosstaria de ver o regresso de Donington Park ao calendário do Mundial, retomando assim uma ideia que já expressou no passado recente.
“Em termos pessoais estou desiludido pelo facto do Mundial não visitar Donington Park. Penso que os outros pilotos também estarão com esse sentimento. Não percebo porque o motivo os responsáveis do circuito, com quem já falei, não chegam a um acordo para o regresso de Donington. Não tenho nada contra Silverstone, mas penso que seria bom assistirmos a uma mudança”, disse o piloto da satélite LCR Honda ao site ‘Motorsport.com’.
Questionado sobre o facto do circuito de Donington ser perigoso, Crutchlow rejeitou prontamente essa teoria. “Se olharmos para o passado e o presente vemos que antigamente as motos eram mais agressivas. Não penso que a pista seja muito ‘apertada’, pois em Motegi as barreiras estão muito mais perto do traçado. Não tem comparação”.
De recordar que depois de sair do Mundial de MotoGP o circuito de Donington recebe somente o Mundial de Superbikes em termos de competições internacionais de duas rodas.