MotoGP – Cal Crutchlow: “Tenho de pensar mais antes de falar”
Cal Crutchlow é conhecido no paddock do Mundial de MotoGP como o ‘Sr bitaites’, por ter sempre opinião sobre tudo e todos e nem sempre ser poupado em palavras quando toca a criticar.
Contudo o piloto da LCR Honda, veio agora reconhecer que de futuro tem de “pensar mais antes de falar com os jornalistas”.
Em declarações à Speedweek, Crutchlow reconheceu que: “Tenho de ser mais cuidadoso no MotoGP com o que eu digo do que em outras fases da minha carreira. Tenho que ser mais cuidadoso porque tenho sido muitas vezes penalizado. Na Ducati fui penalizado e em 2015, no meu primeiro ano na LCR Honda, recebi um novo aviso. Digo coisas que não deveria dizer, mesmo que sejam verdade”.
Uma das mais recentes polémicas envolver Dani Pedrosa, com quem o piloto britânico viveu um dos momentos mais quentes do Grande Prémio de Itália, em Mugello, quando Dani Pedrosa não evitou uma queda na corrida e levou consigo Cal Crutchlow, situação que deixou o piloto da LCR Honda bastante irritado com o espanhol da Honda logo nos instantes a seguir à colisão que ditou o abandono dos dois pilotos.
Momentos após este incidente, o britânico descarregou a sua ira na sua conta oficial no Twitter afirmando que: “Estou contente que o Dani tenha perdido o segundo lugar no campeonato”.
Depois desta atitude Crutchlow reconhece que a atitude de Pedrosa com ele mudou. “Ele mudou o seu comportamento comigo. Mas isso é bom, na verdade, é apenas normal e eu entendo isso”, mas sem desarmar acrescentou que: “É que agora eu sou uma ameaça para ele em pista”.