MotoGP, Cal Crutchlow (15º): “Parti sem a ajuda dos dispositivos de arranque e de altura”
O cavalo de guerra britânico Cal Crutchlow, como substituto do aposentado Andrea Dovizioso, marcou pontos no Grande Prémio do Japão em Motegi com a RNF Yamaha. O britânico de 36 anos foi o terceiro melhor piloto da Yamaha, mas nem tudo lhe correu bem!
“Estou satisfeito e orgulhoso do meu resultado. Tive um alarme quando saí da última curva para a grelha após a volta de aquecimento. O pneu dianteiro não estava na pressão exata. O caminho para a grelha é muito curto, por isso entrei em pânico, não tinha ativado nenhum dos dispositivos e parti sem a ajuda do dispositivo de arranque e do dispositivo de altura traseira”, enfatizou o experiente britânico.
“No entanto, o arranque não foi muito mau, mesmo sem ajudas. Mas é claro que perdi lugares e demorei muito para alcançar os da frente. Quando terminei, era o homem mais rápido do meu grupo. Tive que vir de muito atrás e depois alcancei o Franky (Morbidelli), estava no 1’46,0 min e depois dirigi 1’46,6 atrás dele novamente. Mas juntos aproximamo-nos do grupo à nossa frente. Eu poderia ter terminado em oitavo ou nono hoje, caso me tivesse qualificado melhor.” Disse Cal Crutchlow no domingo, depois de terminar a corrida em 15º, o primeiro dos lugares pontuáveis.