MotoGP: Quando e onde se caiu mais vezes em 2017
O Mundial de MotoGP chegou ao fim e a hora é de balanços e no que respeito às quedas, este foi um ano marcado por muitas quedas.
Quedas de muitos tipos e em todas as condições, num Mundial onde em algumas curvas os pilotos arriscam mais ou onde a chuva acabou por determinar quedas mais complicadas
Por isso o top três das curvas com mais quedas ao longo da última temporada ficou assim oiderando
1. Curva 6 de Misano
Foi a curva onde se registaram mais queda em 2017, nada mais nada menos que 31 quedas, num fim de semana marcado pela chuva e onde Jorge Lorenzo (Ducati) foi ao chão quando estava na liderança da corrida.
2. Curva 4 de Phillip Island
Foi o segundo ponto negro da temporada ao registar 22 quedas. A curva quatro de Phillip Island ficou assim no registo dos locais com maior número de quedas em 2017.
2. Curva 3 de Le Mans
O Grande Prémio de França realizado em Le Mans, foi outra das provas que entrou para o top, já que a curva três do circuito francês registou 21 quedas na temporada que agora terminou, ficando à frente de da curva 1 de Phillip Island e da curva de Motegi que fecham o top cinco com 20 quedas.
Se olharmos para os dados das quedas em matéria sessões de treinos livres e corrida, percebemos claramente que foi durante a corrida que mais quedas se registaram.
1. Corrida
No Mundial de MotoGP durante a última temporada registaram-se 333 quedas durante a corrida.
2. 3ª Sessão de Treinos livres
A primeira sessão de treinos livres de sábado, ou seja a 3ª sessão, foi aquela que teve maior número de quedas, 192 incidentes.
A justificação pode estar no facto de ser a sessão onde os pilotos são obrigados a arriscar para garantir a passagem à Q1, qualificação para a corrida onde estão os 12 mais rápidos dos treinos livres.
3. Qualificação
A fechar o top três, a sessão de qualificação que por ser bastante intensa acabou por registar ao longo da última época um total de 189 quedas.