MotoGP: Bradley Smith contente com a velocidade da KTM RC16
A próxima época será marcada pela entrada na KTM em MotoGP com uma formação oficial, que terá em Bradley Smith e Pol Espargaró os seus pilotos. De modo a preparar a entrada no campeonato, a marca de Mattighofen esteve presente nos testes realizados no passado mês de julho no Red Bull Ring, naquele que foi o primeiro contacto da RC16 com as restantes motos do pelotão da classe rainha.
Apesar de ainda estar do outro lado da barricada, Bradley Smith, ficou contente com o que viu da máquina austríaca. “O desenvolvimento da moto está neste momento onde pensava que iria estar. O facto do Mika Kallio e do Thomas Lüthi terem feito um grande trabalho é bastante promissor. Vi a velocidade que a moto atingiu e parece que fizeram de forma correcta o trabalho de casa, sendo essa a razão pela qual também assinei com a equipa. Acredito que a KTM pode ter sucesso”.
Smith, que apenas irá testar pela primeira vez a RC16 nos testes de Valência após o final da época, revelou quais as suas expectativas para esse ensaio. “Em termos de tempos por volta espero estar perto do final da grelha. Se isso acontecer ficarei contente. Caso esteja a dois segundos da última posição então ficarei preocupado”.