MotoGP, Brad Binder: “Para te poderes ligar, deves ser capaz de te desligar”
Brad Binder vai para a sua terceira época no MotoGP em 2022. O sul-africano falou com a imprensa do seu país, onde está a passar um curto período de férias, revelando a importância do descanso e dizendo ainda onde deve melhorar no ano que se segue.
“Acho que tens de ter um equilíbrio entre treinar o máximo que puderes em alguns dias e em outros não deves sair do sofá. Acredito que, para te poderes ligar, deves ser capaz de te desligar. Dezembro é a altura de recarregar baterias e viver uma vida ‘normal’ por pouco tempo. Mas para mim, a 15 de dezembro já volto ao meu programa de treinos”, revelou.
“É uma confusão começar corridas mais atrás, porque não consegues acelerar e fazer voltas limpas, e perdes muito tempo na primeira parte da volta que é quase impossível recuperar. Tenho estado a trabalhar em melhorar a minha qualificação e a conseguir fazer uma boa volta em cada sessão. Tens de compreender bem estas motos e o quanto é que podes exigir dos pneus para poderes alcançar as duas ou três décimas necessárias”, explicou.