MotoGP, Brad Binder, 6º.: “Entrei por dentro da chicane para salvar uma queda”
Brad Binder que tinha sido segundo no sprint de sábado, terminou em sexto a corrida principal, depois de partir do décimo lugar e de cumprir uma penalidade de ‘long lap’.
O sul-africano fez um bom arranque com a KTM, mas o contato com outro piloto em La Chapelle empurrou-o para longe e quase para fora dos vinte primeiros. Com uma brilhante recuperação Binder chegou ao 6º lugar, apesar de ter que suportar uma penalidade de volta longa por passar na parte interna da curva 9.
“Estava com uma sensação muito boa para a corrida e tive uma largada fantástica, mas infelizmente na curva 4 alguém bateu na minha lateral e eu fui de 6º para 7º e depois para fora dos vinte primeiros. Foi depois uma dura luta para ultrapassar. Fui recuperando posições, mas com segurança, até que consegui um vácuo incrível e tentei passar o Jack por dentro na curva 9. Tive que tomar uma decisão para salvar uma queda e por isso entrei por dentro da chicane. Não recuei o suficiente e devido a esse erro tive uma penalidade de volta longa. Se o azar vier em ‘três’, então acho que gastei os meus ‘tokens’ nesta corrida! Era importante manter a cabeça baixa e levar a moto até final e inteira para casa.”
Binder e a equipa ocupam o 3º lugar nas suas respectivas classificações do campeonato, enquanto a KTM é atualmente o 2º melhor construtor.