MotoGP, Brad Binder (5º.): “Foi o pior arranque da minha vida”
Brad Binder (Red Bull KTM) largou do 7º lugar para o sprint ao longo de 13 voltas. O sul-africano subiu ao 5º lugar com uma combinação de movimentos de travagem corajosos e escolhas de linha expressivas. Apesar disso devido ao muito tempo perdido no início, Binder não conseguiu juntar-se a Pedrosa e Bagnaia entrar uma luta a três pelo terceiro lugar, concluindo ainda assim a corrida no quinto lugar.
“Acho que fiz o pior arranque da minha vida e fui tocado três vezes na primeira volta! Isso significa que as coisas ficaram interessantes depois disso! Fiz várias ultrapassagens e estava com um bom ritmo. Sinto que poderia ter alcançado o Dani e o Pecco, e foi uma pena que não tenha sido a distância total da corrida hoje, porque acho que poderíamos ter feito alguma coisa. No final fiquei bastante feliz com o 5º lugar depois de tudo o que aconteceu.”
Disse Binder, terminando com um elogio a Dani Pedrosa. “O Dani foi realmente impressionante, ele roda tão limpo e tão suave, é simplesmente espetacular.”