MotoGP, Brad Binder (4º.): “Tenho muita pena da equipa porque destruí dois pódios”
Depois de outra penalização por “limites da pista” lhe ter negado um lugar no pódio em Assen, no domingo, o piloto de fábrica da Red Bull KTM, Brad Binder (4º), tomou uma posição clara sobre o incidente.
Em vez de estar zangado com a decisão da Direção de Prova, Brad Binder estava aborrecido consigo próprio após a corrida longa de domingo que terminou a um passo do pódio.
“Perguntei a mim próprio como é que isto me podia voltar a acontecer. Tenho muita pena da equipa porque destruí dois pódios para eles. Eles trabalharam muito, por isso este erro é muito amargo. Mas regras são regras. Irrita-me ter cometido o mesmo erro duas vezes. Mas tanto no sábado como no domingo não me apercebi do erro. O quarto lugar não é mau, mas dois pódios seria bem melhor.”
“Para a corrida de hoje optei pelo pneu traseiro macio”, disse à Speedweek.com. “Nas primeiras voltas fiquei um pouco intrigado porque estava muito escorregadio, mas depois de algumas voltas senti-me melhor. O meu maior objetivo era poupar o flanco do pneu. Consegui fazê-lo bem até à penúltima volta, mas depois o pneu degradou-se muito. A gestão dos pneus tem sido um dos meus pontos fracos até agora.” Concluiu o atual quarto classficado da classe maior do MotoGP.