MotoGP, Brad Binder (4º): “Dei o meu melhor para apanhar o Pedro Acosta”
O sul-africano Brad Binder teve algumas derrapagens a partir de 7º, fez algumas manobras e acabou por ficar atrás de Pecco Bagnaia e depois de Pedro Acosta. Uma colisão entre os dois pilotos da frente (Álex Márquez e Bagnaia) permitiu que o espanhol e o sul-africano subissem dois lugares na classificação a cinco voltas do fim e Binder tratou de cuidar dos seus pneus até à bandeirada final, terminando num bom quarto lugar à beira do pódio.
– “Foi uma corrida muito complicada. Precisava de um bom arranque, mas voltei a rodar na linha de partida até à curva 1. Consegui passar por alguns pilotos. Foi difícil não cometer erros porque o pneu da frente esteve a cozinhar até ao final da corrida. Dei o meu melhor para apanhar o Pedro Acosta, mas não havia nada na traseira! Tentámos algo diferente com o equilíbrio da moto este fim de semana e parece que funcionou durante a corrida. Penso que demos um pequeno passo e vamos tentar novamente na próxima semana.” Disse Brad Binder.
O plano Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli vai acolher as próximas duas rondas do MotoGP de 2024. O ‘Gran Premio Red Bull di San Marino e della Riviera di Rimini’ realiza a décima terceira jornada no próximo fim de semana e é imediatamente seguido pelo último teste IRTA de um dia da época.