MotoGP, Brad Binder (2º): “Demos um grande passo em relação à temporada passada”
Brad Binder já havia chegado ao Q2 diretamente graças aos seus esforços na sexta-feira e uma melhor volta um segundo mais rápida do que conseguiu em 2022. Sob o sol do final da manhã, Binder e Miller atingiram 1 minuto 29s – perto do recorde do percurso – e terminaram o curto e crucial Q2 com Brad em 3º e Jack em 4º, colocando as máquinas laranja na primeira e na segunda linhas da grelha. Ambos estavam a dois décimos de segundo ou menos da pole de Pecco Bagnaia.
No Sprint de 14 voltas da tarde, as duas KTM oficiais posicionaram-se em 2º e 3º atrás de Francesco Bagnaia. Binder manteve o campeão mundial próximo enquanto a dupla se libertava dos restantes. O sul africano terminou a corrida num 2º lugar seguro, conquistando 9 pontos para o campeonato.
“Estou muito feliz com o resultado”, começou por dizer Brad Binder. “Qualifiquei-me bem e na corrida fui com o líder. Fiz o meu melhor e trouxe para casa um 2º lugar e agora, temos esta noite e a manhã para ajustar algumas coisas e encontrar melhorias para amanhã. Demos um grande passo em comparação com onde estávamos nesta pista na temporada passada, então devo agradecer muito à minha equipa e a todos os responsáveis pelo seu apoio contínuo.”
A corrida de MotoGP de 28 voltas começa a partir das 14h00 locais no domingo.