MotoGP, Bom arranque e ritmo em crescendo valem sexto lugar a Miguel Oliveira
Miguel Oliveira concluiu hoje o Grande Prémio de San Marino no sexto lugar, num fim de semana que foi em crescendo. Para hoje, o luso beneficiou de um bom arranque e guardou o seu melhor ritmo para o final, algo que lhe permitiu ultrapassar Marc Márquez e terminar na sexta posição.
Oliveira começou o domingo no warm up, a sessão de dez minutos que antecede a corrida e em que os pilotos têm um curto espaço de tempo para testar as afinações das motos para a corrida principal. O luso terminou esta sessão no 19.º lugar, tendo efetuado um total de seis voltas, com a sua melhor a ser 1:32.785 minutos, ficando a um segundo exato do tempo de Francesco Bagnaia, líder da sessão.
No arranque, Oliveira conseguiu ganhar três posições, subindo ao sétimo posto, à frente de Marc Márquez e atrás de Maverick Viñales, que tentou atacar no início da segunda volta, mas o homem da Aprilia manteve a posição. Umas voltas mais tarde, Oliveira beneficiou da queda de Brad Binder, subindo ao sexto posto, ainda atrás de Viñales e à frente de Marc Márquez, num grupo muito próximo. Pouco depois, Márquez passou e Oliveira regressou ao sétimo lugar, depois de cometer um erro e alargar a trajetória.
A 15 voltas do fim, Oliveira recebia um aviso de limites de pista, com Marc Márquez a fugir-lhe e Álex Márquez atrás de si. Atrás de Oliveira, Raúl Fernández ultrapassava Álex Márquez e colocava-se atrás do seu colega de equipa. À entrada para as últimas cinco/seis voltas, o ritmo de Oliveira ia aumentando e o luso estava encostado a Marc Márquez, passando depois para o sexto lugar. E foi na sexta posição que Miguel Oliveira terminou, beneficiando de um bom arranque e de um ritmo em crescendo.