MotoGP – Bautista: “Precisamos de muito motor na Áustria”
O circuito de Red Bull Ring, que vai acolher o GP da Áustria em agosto, próxima prova do mundial de MotoGP é um traçado onde as fortes travagens e as rápidas acelerações são determinantes para a obtenção de um bom resultado.
Com apenas 9 curvas, este é um traçado que leva os motores ao limite e isso ficou patente nos testes realizados pela maioria das equipas de MotoGP no inicio desta semana.
Álvaro Bautista (Aprilia Racing Team Gresini) foi o único piloto oficial da Aprilia que esteve nos dois dias de testes devido à lesão do seu companheiro de equipa, tendo completado 168 volta ao traçado austríaco e testados os novos apêndices aerodinâmicos dianteiros.
“Este é um circuito em que necessitamos de muito motor e estabilidade nas travagens. Trabalhamos muito nessa finalidade e encontramos algumas soluções que me pareceram bastante interessantes para a corrida. Todavia vamos ter de testar mais a nova suspensão dianteira, e para já não estou seguro que nos traga grande vantagem”, afirmou Bautista.