MotoGP, Bastianini: “Não me senti muito confortável com a moto”
Enea Bastianini terminou o Grande Prémio do Algarve no nono lugar, depois de ter começado em 13.º. Apesar da subida de vários lugares, o italiano revelou que teve mais dificuldades do que aquilo que antecipava.
“Como previa, sabia que ia ser uma corrida difícil e, para dizer a verdade, tive mais dificuldades do que esperava, no sentido de que não me senti muito confortável com a moto. Tive um problema na traseira e isso tirou a minha confiança. No fim, foi um pouco melhor, mas não havia aderência. Nono lugar é um pouco desapontante, mas salvámo-nos. Chegámos ao top-10 e agora vamos tentar melhorar em Valência”, começou por dizer à Sky.
Bastianini ainda está na luta pela distinção de Rookie do Ano, com dois pontos de vantagem sobre Jorge Martín, podendo também alcançar Maverick Viñales e chegar ao nono lugar do campeonato.
“Estamos perto. Se trabalharmos bem, na minha opinião, isso pode ser tudo alcançado. A moto tem potencial. Não é das mais fáceis, mas mostrámos que conseguimos ficar na frente. Vou tentar o melhor resultado possível até ao fim”, prometeu.