MotoGP: Azedam as relações entre a Ducati e a Yamaha
Depois da Yamaha ter negado a participação de Jorge Lorenzo nos testes com a Ducati Desmosedici GP17 em Jerez já nos dias 23 e 24 de novembro, agora foi a vez da marca de Borgo Panigale, responsável pelo aluguer do circuito andaluz para os testes, decidir vetar a presença da Yamaha.
Desta forma a marca japonesa foi obrigada a encontrar um plano alternativo, fora da Europa, e dessa forma vai estar em Sepang, para realizar a sua sessão de testes e onde Valentino Rossi e Maverick Viñales vão começar a afinar a YZR-M1 2017.
Contudo os dois pilotos da Yamaha não vão estar sozinhos na Malásia, já que tudo aponta para que estejam acompanhados por Johann Zarco e Jonas Folger, já que a Yamaha quer melhor a competitividade da sua equipa satélite no próximo ano, partilhando assim informações dos testes.
Os dois pilotos da Monster Yamaha Tech 3 vão ter à sua disposição uma M1 oficial, para esta jornada de testes, com o bicampeão do Mundo de Moto2, Johann Zarco, a rodar no dia 23 e Jonas Folger mo dia 24.