MotoGP, Áustria, Q2: Bagnaia bate Viñales por 37 milésimos para chegar à pole, Oliveira 8º
Pecco Bagnaia conquistou a pole do MotoGP na Áustria, deixando Viñales com mel nos lábios, que roçou o primeiro lugar com a Aprilia. Dia ruim para Jorge Martín e Marc Márquez, com Miguel Oliveira a sobressair entre os mais rápidos para chegar ao oitavo lugar. Brilhante!
As condições foram muito boas, com sol e altas temperaturas: 25 graus no ar e 30 no asfalto. No início da decisiva segunda sessão de qualificação, em que estão alocadas as posições da grelha 1 a 12, os pilotos da Aprilia mostraram-se: Maverick Viñales, Miguel Oliveira e Aleix Espargaró brevemente até deram ao fabricante de Noale uma vantagem tripla após as primeiras voltas rápidas. Mas um Brad Binder renovado rapidamente ultrapassou Maverick. A luta prometia ser grande, pois Bagnaia e Quartararo estavam a crescer na classificação. Maverick foi o primeiro a descer para 1:28.
Entretanto, o seu companheiro de equipa Aleix Espargaró caiu na curva 3. O espanhol da Aprilia conseguiu pegar na sua Aprilia e voltar às boxes. Jorge Martín viu a sua volta rápida ser anulada e ficou muito atrás. Aleix poderia sair, com a sua segunda moto. Maverick assumiu o primeiro lugar de ‘Martinator’, mas Miller estava atrás de ambos. Martín melhorou, embora tenham anulado a volta, mas Viñales voou para aumentar o rendimento. As KTMs estavam logo atrás e Bagnaia também se posicionou perto.
Miguel oliveira Oliveira que chegou a rodar com o sexto melhor tempo, acabaria a perder dois lugares nos instantes finais da sessão.
No final a pole foi para Bagnaia, a quinta da temporada, a 16ª no MotoGP do italiano campeão do mundo.
Resultado do Q2 MotoGP, Red Bull Ring:
1º Pecco Bagnaia, Ducati, 1:28,539 min
2º Maverick Viñales, Aprilia, +0,037 seg
3º Brad Binder, KTM, +0,114
4º Jack Miller, KTM, +0,230
5º Alex Márquez, Ducati, +0,289
6º Luca Marini, Ducati, +0,300
7º Marco Bezzecchi, Ducati , +0.369
8º Miguel Oliveira, Aprilia, +0.427
9º Fabio Quartararo, Yamaha, +0.495
10º Johann Zarco, Ducati, +0.574
11º Aleix Espargaró, Aprilia, +0.706
12º Jorge Martin, Ducati, + 1.828
Today Miguel will show is true potential!!!
He will win!!!!
Go Hawk, Go!!!!