MotoGP, Áustria: Apenas faltou a ‘dobradinha’ à Ducati

Por a 21 Agosto 2022 15:45

A 13ª corrida do Campeonato do Mundo de MotoGP que se realizou esta tarde no Red Bull Ring, foi boa para a Ducati, mas podia ter sido ainda melhor para as contas do campeonato, com uma dobradinha que Jack Miller deixou fugir ao perder o segundo lugar para Fabio Quartararo. Ainda assim, quatro máquinas de Borgo Panigale terminaram nas cinco primeiras posições.

Fabio Quartararo chegou aos 200 pontos e lidera o campeonato com uma diferença de 44 pontos sobre o terceiro classificado Francesco Bagnaia, que somou o terceiro triunfo consecutivo de um total de 5 vitórias na presente época. No entanto, caso Miller tivesse terminado em segundo na Áustria e hipoticamente Quartararo fosse terceiro, a diferença entre Pecco e o francês seria ainda menor.

Aleix Espagaró, visivelmente ainda a recuperar do pé fracturado em Inglaterra, não foi além do sexto lugar no circuito de Spielberg, e com isso o espanhol tem agora Bagnaia cada vez mais perto, a apenas 12 pontos do segundo lugar do piloto da Aprilia quando estão apenas por realizar sete corridas até ao final do campeonato.  

Em sério risco de perder o quarto lugar no campeonato está agora Johann Zarco, com Jack Miller apenas a 2 pontos do alcançar. O francês da Pramac tem de dar corda aos sapatos se quiser manter essa posição em San Marino, até porque o australiano vai concerteza querer uma despedida em beleza da Ducati, uma vez que já tem acordo para o regresso à KTM no próximo ano.

Enea Bastianini e Jorge Martin disputam entre si um lugar na equipa de fábrica da Ducati em 2023, e essa luta esteve hoje mais do que nunca visivel em pista. O italiano da Gresini já soma 3 vitórias na presente época e ocupa o sexto lugar no campeonato mas depois de tentar acompanhar os primeiros, quebrou o ritmo, foi alcançado por Jorge Martin, abandonando cedo a corrida devido a um erro.

O espanhol viu assim a oportunidade de brihar diante dos responsáveis da Ducati e deu o máximo que sabia, chegando a estar momentaneamente à frente de Miller e Baganaia mas foi com tudo e depressa demais, acabando por ir em frente… Martin  ainda levantou a moto da gravilha para concluir a prova na décima posição. Mas o erro estava feito. Martin e Bastianini só se podem queixar de si próprios!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x