MotoGP, Austrália, Q2: Pole para Jorge Martín, três primeiros do campeonato juntos na grelha

Por a 15 Outubro 2022 04:59

Jorge Martín (Pramac) vai partir da pole position para o Grande Prémio da Austrália de MotoGP. O espanhol fez a sua melhor volta em 1:27.767 minutos (batendo o anterior recorde da pista), batendo Marc Márquez (Honda) por apenas 13 milésimos, com Francesco Bagnaia (Ducati) a partir do terceiro lugar, depois de ficar a 186 milésimos do seu colega da Ducati.

Aliás, os três primeiros do campeonato constituem uma das principais curiosidades desta qualificação, uma vez que, se Bagnaia vai partir de terceiro, vai ter a companhia próxima de Aleix Espargaró e Fabio Quartararo, que se qualificaram em quarto e quinto, respetivamente. O piloto da Aprilia ficou a apenas quatro milésimos de Bagnaia, com Quartararo a 16 milésimos de Aleix Espargaró.

Era Bagnaia que detinha a pole provisória no final da primeira sequência de voltas, mas com Martín a apenas 58 milésimos de segundo. Márquez estava no quinto lugar, mas teve de evitar uma queda ainda na primeira sequência de voltas com um save enorme. O espanhol respondeu bem, seguindo Bagnaia para beneficiar do cone de aspiração, e vai partir do segundo lugar amanhã.

Johann Zarco, que passou pela Q1, foi sexto nesta qualificação, à frente de Luca Marini, com Jack Miller a ser apenas oitavo na sua corrida caseira. Marco Bezzecchi, autor da pole position anterior na Tailândia, vai partir de nono, à frente de Álex Rins, que completou o top-10.

A corrida de MotoGP está agendada para amanhã às 4 horas.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x