MotoGP, Austrália, Q1: Zarco e Rins na Q2, Oliveira parte de 21.º… se não for penalizado

Por a 15 Outubro 2022 04:38

Johann Zarco (Pramac) e Álex Rins (Suzuki) foram os dois pilotos mais rápidos do primeiro segmento de qualificação do Grande Prémio da Austrália de MotoGP. O francês foi o que rodou mais rápido, em 1:28.132 minutos, com Rins a ficar a 215 milésimos.

Quem acabou por perder foi Enea Bastianini, que, recorde-se, é um de cinco pilotos que ainda tem hipóteses matemáticas de se sagrar campeão. O italiano ocupava a segunda posição, atrás de Zarco, no final das primeiras voltas, com Joan Mir e Pol Espargaró a surgirem em terceiro e quarto. Rins surgia bastante mais atrás na tabela, mas acabou por conseguir fazer uma volta suficiente para passar à Q2 na segunda saída para a pista.

Bastianini terminou esta sessão em terceiro, a 38 milésimos de Rins, com Pol Espargaró em quarto, sete milésimos atrás de Bastianini. Joan Mir, que também chegou a discutir um lugar na Q2, pareceu ter problemas na moto nos instantes finais e não pôde tentar melhorar o seu registo. Seguiram-se Brad Binder, Cal Crutchlow, Darryn Binder, Remy Gardner e Fabio Di Giannantonio, que fechou o top-10.

Quanto a Miguel Oliveira, o português nunca esteve realisticamente a discutir um lugar de apuramento para a Q2, mas era sexto classificado no final da primeira sequência de voltas. Nos time attacks finais, Oliveira caiu para 11.º, com um tempo final de 1:28.859 minutos. Como se o 21.º lugar já não fosse uma má posição de partida, o português ainda está sob investigação por ter prejudicado uma volta rápida de Enea Bastianini, podendo mesmo cair para último, atrás de Raúl Fernández, Franco Morbidelli e Tetsuta Nagashima.

Segue-se a luta pela pole position, que tem início às 4h35.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x