MotoGP, Augusto Fernández: “O Pedro vai puxar-me até ao limite”

Por a 31 Janeiro 2024 13:00

Augusto Fernández volta a fazer equipa com Pedro Acosta, tal como já tinha acontecido no Moto2, mostrando o seu entusiasmo pelo início da nova temporada e pela parceria com o compatriota.

“Estou pronto para começar, estou a treinar muito e mal posso esperar pela próxima semana em Sepang. Estou ansioso por testar a nova moto, com as novas cores. É uma honra fazer parte desta equipa e mal posso esperar para começar. O Pedro é um piloto muito forte e vai puxar-me até ao limite, como fez no Moto2. Espero que sejamos competitivos desde o início, isso vai aumentar o nível da equipa e vai ser bom para termos os resultados que queremos”, disse.

“O meu objetivo é estar na frente mais vezes e ser a primeira moto da KTM na grelha. Somos todos muito fortes e acho que este ano vamos ser ainda mais, o objetivo é ser o primeiro dos quatro pilotos, não é fácil, mas é um objetivo da época. Conseguir pódios e vitórias seria ótimo, podemos ser competitivos com a moto que temos este ano. Fiz a primeira metade da última época sozinho, estava mais ou menos a liderar o projeto. Mas é diferente, não esperava que a primeira época fosse tão diferente do Moto2, havia sprint e era preciso qualificar na sexta-feira na Q2, foi difícil e diferente do que estava habituado. Tenho o conhecimento do ano passado e abordamos cada fim de semana com a experiência que tivemos, acho que podemos ter bons fins de semana desde o início. Estou feliz com o meu ritmo nas corridas, não era o meu ponto fraco e podia rodar rápido, sobretudo no final das corridas. Também era o meu ponto mais forte no Moto2, é uma das minhas características como piloto. Estive a trabalhar muito para aumentar o ritmo nas qualificações, esse era o meu ponto mais fraco no ano passado, tenho tentado melhorar nessa área. No formato atual, as qualificações e as primeiras voltas contam muito”, referiu.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x