MotoGP, Augusto Fernandez, 16º.: “Parabéns ao Brad Binder, ele foi incrível”

Por a 2 Abril 2023 14:03

Augusto Fernandez (GasGas Tech3 Factory Racing) foi o principal prejudicado pela queda de Joan Mir, atrasando-se irremediavelmente na primeira volta da corrida Sprint.

Ansioso para fazer melhor do que no seu Sprint anterior em Portimão, Fernandez alinhou em P17 quando as luzes se apagaram para o sprint de doze voltas. O piloto da equipa espanhola fez uma boa largada, mas infelizmente perdeu algum tempo na primeira volta ao evitar a moto de Joan Mir que caiu à sua frente. Augusto Fernandez apidamente se concentrou em tentar alcançar o último grupo composto por nomes como Raul Fernandez e Alex Rins. Passo a passo, encontrou confiança na RC16 e melhorou o seu ritmo progressivamente. Passou a bandeira quadriculada em décimo sexto.

”A primeira volta do Sprint foi um pouco louca, especialmente quando o Joan Mir caiu bem na minha frente. Perdi um pouco de tempo para evitar a moto dele, então tive que reorientar-me rapidamente para tentar alcançar o último grupo.

Tal como na corrida de Portimão, coloquei-me num bom ritmo ao longo das voltas, mas sei que temos de melhorar as primeiras voltas para não ter de trabalhar tanto para alcançar o grupo da frente. Temos um bom acerto para a corrida principal e acho que podemos fazer um trabalho sólido a longo prazo. Além disso, parabéns ao Brad Binder. Ele foi incrível.”

Hoje a corrida de MotoGP tem início às 14h00 locais, 18h00 de Portugal Continental.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x