MotoGP: Atualização sobre a aquisição do MotoGP pela Liberty Media
O acordo de aquisição da Dorna Sports S.L. por parte da Liberty Media entra na Fase II, com a Comissão Europeia como entidade reguladora do negócio.
A Liberty Media anunciou ontem que foi notificada pela Comissão Europeia da abertura de uma investigação mais aprofundada (Fase II) sobre a sua proposta de aquisição do MotoGP. O acordo para a aquisição do MotoGP foi anunciado em abril e, desde então, recebeu todas as outras aprovações regulamentares necessárias.
Em resultado da abertura de uma investigação de Fase II, todas as partes concordaram em alargar o processo de revisão e acreditam que a Comissão Europeia chegará a uma conclusão positiva.
Carmelo Ezpeleta, Diretor Executivo da Dorna Sports, detentora dos direitos do MotoGP, disse:
– “Esperamos que esta aquisição obtenha a necessária aprovação da UE e estamos entusiasmados com a potencial oportunidade de trabalhar com a Liberty Media. Entretanto, continuamos empenhados na nossa estratégia para levar o desporto a novos patamares e continuar o nosso impressionante ritmo de crescimento, expandindo ainda mais a nossa base de fãs global de mais de 500 milhões.
A época de 2024 registou, pela primeira vez, uma assistência superior a 3 milhões de fãs e seis pistas estabeleceram novos recordes de sempre para os seus eventos. O nosso GP de França bateu o recorde de assistência de sempre. Olhando para o futuro, não queremos apenas mais do mesmo, queremos ainda mais – e estamos orgulhosos pelo facto de a nossa estratégia já estar a começar a concretizar esse objetivo. Esperamos que os fãs estejam tão entusiasmados como nós com o futuro e com a incrível nova época que está mesmo ao virar da esquina.”