MotoGP, Aragão: Dia perfeito de Marc Márquez no Motorland

Por a 30 Agosto 2024 15:43

Marc Marquez completou uma sexta-feira perfeita para o Grande Prémio de Aragão de MotoGP. Depois de um domínio sólido no treino da manhã, o piloto de Cervera lutou para recuperar a primeira posição, depois de um desafio surpresa de Aleix Espargaro. Miguel Oliveira conseguiu a passagem ao Q2, terminando no décimo lugar.

A falta de aderência dianteira de que vários pilotos se queixaram na nova superfície da pista esta manhã, parece ter desaparecido esta tarde, uma vez que o tempo matinal de Marc Marquez, 1m 48,289s, foi batido nos primeiros minutos dos treinos.

Enquanto Marquez tinha sido o mais rápido da manhã, Aleix Espargaro passou literalmente de último no TL1 para primeiro esta tarde. Mas Marquez ainda não tinha terminado e recuperou a primeira posição por 0,272s. Maverick Vinales colocou RS-GP’s de Noale nos três primeiros, com Jorge Martin em quarto.

O líder do campeonato, Francesco Bagnaia, recuperou do 21º lugar desta manhã para conquistar o sexto lugar, enquanto Johann Zarco, da LCR, surpreendeu com o oitavo posto. Enea Bastianini que foi prejudicado no seu último ataque ao tempo por um piloto lento, assim como as quatro KTM não ficaram entre os dez primeiros e vão ter de participar na primeira qualificação (Q1). Sendo um dos pilotos que se queixou da baixa aderência durante a manhã, Pedro Acosta concluiu a sessão em P12, atrás de Brad Binder.

Depois de rodar distante dos primeiros na primeira metade do treino, Miguel Oliveira partiu com tudo para nos últimos quinze minutos conseguir atingir o décimo lugar e a passagem direta à segunda qualificação (Q2).

Marc Márquez regressou rapidamente à liderança, onde permaneceu até Martin passar para a frente nos últimos dez minutos. O espanhol rapidamente respondeu com pneus novos – antes de Espargaro surpreender ao conquistar a P1 nos minutos finais. Fabio Quartararo e Augusto Fernandez caíram a meio da sessão, as primeiras quedas do fim de semana na classe de MotoGP.

Jack Miller não evitou uma passagem pela gravilha quando tentava um ataque de tempo no final da sessão – bandeiras amarelas que custaram caro a Bastianini e geraram protestos de Gigi Dall’Igna na box da Ducati.

Imagem: Red Content Pool

Top 20 – TL2 MotoGP

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x