MotoGP, Aragão, Fabio Quartararo (2º): “Temos que ser capazes de ultrapassar na corrida”
Fabio Quartararo (Yamaha) garantiu o segundo lugar no primeiro dia de treinos em Aragão e fala do seu plano para amanhã, dia das qualificações.
O francês campeão do mundo perdeu apenas 0,074 segundos para o mais rápido do dia na M1 de fábrica. O mais próximo piloto da Yamaha foi o seu companheiro de equipa Franco Morbidelli (14º), seguido pelos dois pilotos da RNF Yamaha, o regressado Cal Crutchlow (19º) e pelo sul-africano Darryn Binder (20º).
“A aderência foi um desastre pela manhã”, relatou Quartararo. “Algo não estava certo com a nossa moto, não fui consistente. Não conseguimos trazer os pneus até a temperatura. A tarde correu melhor e fui muito consistente. Estou feliz com o meu ritmo. Temos que verificar, mas acho que ainda temos alguma margem de manobra para melhorar em algumas áreas. Mas acho que fizemos um trabalho muito bom à tarde.”
Estreando o novo quadro, Quartararo confirmou melhorias mas ainda há trabalho a fazer. “Temos que ser capazes de ultrapassar na corrida. Na Áustria tínhamos velocidade para vencer, mas não conseguimos ultrapassar, porque ainda não temos velocidade para o fazer. Na verdade, podemos competir pela vitória em todas as pistas, isso é evidente em todos os dados.”
Para a qualificação de sábado, o francês define uma estratégia pouco habitual. “No momento é quase impossível lutar pela pole. Geralmente sou alguém que não segue ninguém, mas amanhã posso seguir alguém para conseguir um bom tempo.”
“O novo quadro é muito semelhante ao anterior. Fiquei mais rápido porque usei pneus novos. Só queria testar o novo chassis, mas cometi um erro na volta. Acho que vamos manter o novo quadro, mas ainda temos que discutir isso”, concluiu Fabio Quartararo.