MotoGP: Aprilia informa sobre o estado de Espargaro e Savadori
Já com dores depois de ter sido retirado de maca de uma queda feia na sexta-feira, Aleix Espargaro perdeu o controlo da sua RS-GP na temível penúltima curva na última volta da corrida de sábado do sprint de MotoGP.
O piloto da Aprilia, tradicionalmente forte nessa curva, parecia estar a preparar uma ultrapassagem ao quinto classificado Fabio di Giannantonio na chicane seguinte quando o desastre aconteceu. O espanhol caiu no chão e depois fez um forte rolamento na gravilha antes de parar. O piloto de 34 anos, que se vai retirar no final desta época, foi visto agarrado o braço enquanto os fiscais o ajudavam a afastar-se.
A Aprilia informou que as primeiras verificações sugerem que tanto Espargaro como o wild-card Lorenzo Savadori, que caiu no início da corrida, “não sofreram quaisquer sintomas graves. Estão a ser submetidos a uma avaliação clínica/instrumental pela Equipa Médica da Aprilia e pelo Centro Médico do Circuito. Mais informações estarão disponíveis assim que possível”.
Uma atualização posterior da Aprilia anunciou que “tanto Savadori como Espargaro vão para o hospital em Assen para serem submetidos a mais exames médicos.”