MotoGP, Antevisão, Países Baixos: Onde é que tínhamos ficado?
Três semanas depois, o MotoGP vai regressar este fim de semana, com o circuito de Assen a receber mais uma ronda do campeonato. Na última ronda, em Mugello, Francesco Bagnaia venceu ambas as corridas, mas muita coisa aconteceu fora de pista desde aí.
Bagnaia está a 18 pontos de distância da liderança do campeonato e vai para Assen sabendo já que vai ter um novo colega de equipa na Ducati em 2025. Marc Márquez foi o escolhido por Gigi Dall’Igna, sendo que o líder do campeonato, Jorge Martín, também já o futuro definido, alinhando pela Aprilia no próximo ano.
Enea Bastianini, Pedro Acosta, Maverick Viñales e Brad Binder seguem-se no campeonato, com estes quatro a representarem a KTM em 2025. Bastianini, depois de ser preterido pela Ducati, e Viñales, que não gostou de saber de forma tardia que Martín vinha para a Aprilia, foram contratados para a Tech3.
Ainda faltam definir alguns lugares no mercado de pilotos, mas esta pausa serviu para definir os lugares mais importantes, e agora é altura de os pilotos se voltarem a concentrar naquilo que têm de fazer em pista. Martín vai querer responder depois do sucesso de Bagnaia em Itália, Márquez ainda procura a primeira vitória pela Ducati, e há outros nomes que podem surpreender em Assen.
A corrida de MotoGP tem início agendado para domingo às 13 horas.