MotoGP: Ángel Nieto permanece em estado grave
Depois de esta manhã ter dado entrado na Policlínica Nuestra Señora del Rosario, em Ibiza, na sequência de um acidente com um automóvel enquanto estava aos comandos de um quad, o pluricampeão do mundo de 50cc e 125cc já foi submetido a uma intervenção cirúrgica à cabeça.
A operação, que teve duração superior a duas horas, decorreu sem problemas e foi realizada depois de ter sido detectado a Ángel Nieto um traumatismo cranioencefálico. O espanhol de 70 anos encontra-se neste momento na unidade de cuidados intensivos em estado grave, mas não crítico. Para já mais informações não são conhecidas até porque a família de Ángel Nieto pediu a máxima privacidade sobre o estado de saúde do 13 vezes campeão do mundo, que também já recebeu a visita de amigos próximos. As próximas horas serão agora importantes para perceber como irá evoluir a condição clínica desta lenda do Mundial de MotoGP.
Ainda sobre o acidente desta manhã em Ibiza, local onde Nieto vive durante largos períodos, o ‘Diario de Ibiza’ avança com a notícia de que Ángel Nieto, aos comandos do seu quad, foi atingido pela traseira, o que fez o veterano espanhol ser projectado em direcção ao solo onde bateu violentamente com a cabeça. O mesmo órgão de comunicação social adianta que a condutora do automóvel não estava debaixo do efeito de álcool, depois de realizados os respetivos exames, e que não terá visto Nieto a travar o quad.