MotoGP – Andrea Iannone: “Estou muito contente com os resultados da Ducati”
Piloto oficial da Ducati entre 2015 e 2016, Andrea Iannone, não ficou indiferente ao recente sucesso da marca de Borgo Panigale, que venceu as últimas duas provas, isto já depois de em 2016 ter vencido o Grande Prémio da Áustria e com isso ter quebrado um longo período de jejum de vitórias da insígnia italiana.
O agora piloto da Suzuki não poupa elogios à sua antiga formação, mas sem nunca referir o nome de Andrea Dovizioso. “Estou muito contente com os resultados da Ducati porque é uma equipa que trabalhou muito nos últimos quatros anos sempre com o objetivo de tentar melhorar a moto. Penso que a Ducati depois da corrida em Mugello mostrou um bom potencial porque a eletrónica funciona muito bem. Essa é uma grande vantagem que permite gerir bem os pneus mesmo em situações de elevado calor como aconteceu no GP da Catalunha”, comentou o ‘Maníaco’.
Iannone sublinhou ainda que aquando da sua estadia na Ducati ele próprio ajudou a levantar a marca transalpina. “Trabalhei muito pela Ducati. O ano passado fiz um bom campeonato. Antes da lesão nas vértebras estive sempre na luta pelos lugares do pódio e venci o GP da Áustria”.