MotoGP – Andrea Dovizioso: “Rossi é tão importante que precisa de viver isolado”
Líder do Mundial de MotoGP em igualdade pontual com Marc Márquez, Andrea Dovizioso aceitou o desafio do jornal italiano La Gazzetta dello Sport, de responder às perguntas dos fãs através das redes sociais.
O piloto da Ducati não fugiu as questões dos seus fãs e falou sobre os relacionamentos com os restantes pilotos do Paddock nomeadamente sobre o tipo de relacionamento que mantém com outro italiano, Valentino Rossi.
Dovizioso reconheceu então o que já é do conhecimento geral, ou seja que não é amigo de Rossi e explicou a razão: “Não tenho muito relacionamento com ele, mas não porque tenha algum desentendimento com Valentino. Pelo contrário, a razão é que Rossi é um piloto muito importante e que foi obrigado a isolar-se de todo o resto. Ou seja, ele tem o seu grupo e as pessoas em seu redor tem dificuldades em aproximar-se e quem não é do grupo tem de ir ao ‘beija-mão’ para se aproximar dele”, sublinhou Dovizioso em tom critico.
Contudo o piloto da Ducati não esconde que esta atitude é lamentável. “Temos muito em comum. Eu não teria problema em jantar com ele e divertir-me com Rossi”.
Quanto ao relacionamento com o seu novo companheiro de equipa, Jorge Lorenzo, que os fãs pediram para comprar com o antigo colega da Ducati, Andrea Iannone, Dovizioso explicou que: “Até agora, não tenho qualquer tipo de problema com o Jorge. Ele tem a sua maneira de ser e de estar, com suas virtudes e defeitos, como qualquer pessoas, mas não me afectam. Já com Iannone, não passamos propriamente bons momentos”, concluiu o piloto italiano.