MotoGP – Andrea Dovizioso: “Ninguém tem espaço para cometer erros”
Andrea Dovizioso chegou ao derradeiro Grande Prémio da temporada com a possibilidade matemática de alcançar o título de Campeão do Mundo. Contudo o italiano da Ducati não vai ter a vida facilitada, depois de não ter ido além do nono melhor tempo na sessão de qualificação para o GP da Comunidade Valenciana, ao rodar em 1m30,961s.
Obrigado a vencer e a esperar que Marc Márquez não termina a corrida entre os onze primeiros, Dovizioso, parece ter dado um passo atrás na qualificação, mas o italiano sabe que ninguém tem espaço para cometer erros nesta última prova da época.
“Não tivemos uma sessão de qualificação boa, e isso foi lamentável, mas apesar disso conseguimos melhorar o nosso ritmo e não estamos muito mal para a corrida. Penso que vamos ter uma chance de lutar pelo pódio, mas sabemos que vai ser difícil, pois temos vários pilotos que têm um bom ritmo corrida. Marquez está muito rápido, mas também sofreu duas quedas e isso significa que nem os nossos rivais tem margem para cometer erros. Temos que continuar a trabalhar no warm-up de domingo e na corrida dar tudo até o final “, afirmou Andrea Dovizioso.