MotoGP: Andrea Dovizioso irritado com a Michelin
Andrea Dovizioso não se coibiu em lançar farpas à Michelin, fornecedor exclusivo de pneus da classe rainha. O piloto da Ducati, que foi sétimo na qualificação, debateu-se durante a sessão com vibrações num pneu novo montado na dianteira da sua moto, o que obrigou a alteração para um pneu já usado.
“Infelizmente na qualificação devido a vibrações tive de trocar um pneu novo por outro que já tinha sido usado durante o quarto treino livre. Por isso não consegui realizar uma qualificação normal. É preciso lembrar que a Michelin está a tentar tudo e trabalhar muito, mas desde o início que os pneus não são perfeitos”, afirmou o piloto italiano.
Dovizioso alertou ainda para o facto da Michelin ainda não “ter tudo controlado. Por vezes as vibrações em pneus que fazem parte do ‘lote’ que têm sido utilizados. Isso é mau porque temos um limite quanto ao número de pneus para utilizar. Caso contrário não existiria qualquer problema. Assim não tive qualquer pneu novo para a qualificação A Michelin precisa de resolver este problema”.