MotoGP: Andrea Dovizioso o herói improvável da Ducati é o novo líder do Mundial

Por a 25 Junho 2017 15:47

O GP da Holanda de MotoGP teve o condão de deixar as contas do campeonato mais baralhadas do que nunca, agora que estamos a uma ronda da pausa para as férias de verão, que vão durar por um mês.

Assim e depois do abandono de Maverick Viñales (Yamaha), em Assen, Andrea Dovizioso (Ducati), levou a marca de Borgo Panigale para o topo da classificação do campeonato, o que não acontecia desde 2009 após o GP de Itália quando Casey Stoner subiu à liderança do Mundial, algo que poucos pensavam ser possível, depois da contratação de Jorge Lorenzo pela marca italiana.

O herói improvável dos fãs da Ducati, ascendeu assim ao comando do Mundial de MotoGP com mais quatro pontos do que Viñales e para tal bastou terminar o GP da Holanda na quinta posição.

No terceiro lugar surge agora Valentino Rossi  que já liderou o campeonato. O italiano parece mais satisfeito com o novo chassis da sua Yamaha e em Assen foi verdadeiramente demolidor, numa corrida em que mostrou estar um passo mais à frente.

Para além disso, o GP da Holanda trouxe um novo animo ao italiano que regressou as vitórias 385 dias depois de ter subido pela última vez ao lugar mais alto do pódio.

Com esta vitória Valentino ultrapassou na classificação as Honda de Marc Márquez e Dani Pedrosa e está agora a sete pontos da liderança do campeonato.

A fazer pela vida continua o Campeão do Mundo em título, Marc Márquez, que com o terceiro lugar em Assen soma  agora 104 pontos, ou seja está a 11 do novo líder do campeonato.

Já Dani Pedrosa, que na Holanda deixou claro que vai ter de ‘apertar’ com a Michelin por causa dos pneus a que tem tido acesso, que diz não poderem ser iguais aos dos restantes pilotos, desceu à quinta quinta posição a 28 pontos de Dovizioso.

Baixando na tabela encontramos , Johann Zarco (Monster Yamaha Tech3), que surge na sexta posição, que apesar de não ter pontuado em Assen, continua a ser o melhor privado, mas agora com Danilo Petrucci (Octo Pramac Racing) mais próximo, já que o italiano trepou três posições na classificação depois do segundo lugar no GP da Holanda e está agora a 15 pontos de Zarco.

 

author avatar
Redacção
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x