MotoGP – Andrea Dovizioso: “Estou a 16 pontos o que não é nenhum drama”
O piloto italiano da Ducati chegou a Aragão na frente do campeonato, empatado com Marc Márquez (Hodna), contudo Divizioso vai para a próxima ronda com 16 pontos de atraso, depois de uma prestação menos conseguida em Motorland.”
Dovizioso não conseguiu em Aragão revelar o andamento que tem evidenciado nas últimas rondas e no final o sétimo lugar na 14ª ronda, soube a pouco depois do que o piloto tem alcançado.
Embora admita que a diferença que o separada agora de Márquez será difícil de reduzir, Dovizioso reforça que o GP de Aragão não marca o adeus à corrida pelo título.
“É certo que não foi o melhor resultado e que perdemos pontos, mas sabemos que podemos ganhar pontos nas próximas quatro corridas. Por isso esta diferença pontual não é nenhum drama.”
O piloto italiano da Ducati reconhece que: “Será complicado porque o Marc é muito rápido em todas as condições e em todas as pistas. Já o Maverick Viñales também esta forte, mas acho que temos a nossa chance e que vamos lutar até ao final. A verdade é que este campeonato pode mudar a qualquer momento. Isso é bom, por vezes é negativo, e outras é positivo”.
A próxima ronda do Mundial e MotoGP é o GP do Japão que terá lugar no dia 15 de outubro, um circuito onde a Honda tem dominado nos últimos anos e onde a Ducati não vence desde 2010, altura em que Casey Stoner, deu à marca italiana a sua última vitória na terra do sol nascente.