MotoGP, Andrea Dovizioso e Hans-Georg Anscheidt vão tornar-se lendas do MotoGP
Andrea Dovizioso e Hans-Georg Anscheidt vão tornar-se lendas do MotoGP este ano. O piloto italiano vai entrar no Hall of Fame da modalidade em Mugello, ao passo que o alemão terá a sua cerimónia no Sachsenring.
Dois pilotos de duas eras diferentes, Dovizioso venceu o campeonato de 125cc em 2004, lutou por vários títulos na classe de 250 e estreou-se no MotoGP em 2008, conquistando vários pódios e vitórias antes de se retirar em Misano no ano passado. Já Anscheidt entrou na classe de 50cc em 1959, conquistando vitórias e títulos, retirando-se como campeão em 1968.
“Quando me disseram, fiquei surpreendido. Ao ler a lista de lendas, é uma boa sensação saber que o meu nome vai ser adicionado. Tive uma carreira longa, mas não esperava ser nomeado como lenda – e não tão cedo – mas é uma honra. Estou ansioso por voltar ao paddock para visitar, ter a cerimónia no Grande Prémio de Itália é especial. Estou surpreendido e feliz por me tornar uma lenda”, disse Dovizioso.
“É um prazer para mim tornar-me uma lenda do MotoGP. Não esperava, a classe de 500cc veio anos depois das outras classes do campeonato começarem e já não existe há muito tempo. Estou muito feliz e vou fazer tudo o que puder para ir ao Sachsenring com o meu filho. Não estou no paddock há muito tempo, estou entusiasmado para ver o campeonato outra vez. Sei pela televisão que as corridas são muito próximas”, referiu Anscheidt.