MotoGP: Andrea Dovizioso critica novamente sistema de acesso à Q2
Nos últimos tempos saltou para cima da mesa a discussão sobre o atual sistema de apuramento directo para a Q2, fase decisiva da qualificação, que é determinado pelos 10 melhores registos após as três primeiras sessões de treinos livres de cada Grande Prémio.
Andrea Dovizioso tem sido um dos principais críticos deste sistema e voltou à carga em relação a este tema. “O regulamento atual limita todo o fim de semana porque em cada sessão de treinos livres é necessária guardar uma volta rápida para a última sequência de voltas. Isso faz com que se chegue à corrida com poucas voltas realizadas. Tenho a consciência de que o atual cenário é muito atrativo para os adeptos, mas não acredito que essa deva ser a principal preocupação”.
Segundo o piloto da Ducati, a solução passa por apenas ser a “terceira sessão de treinos livres que determina o acesso à Q2, mesmo sabendo que isso tornaria o primeiro dia de acção em pista mais aborrecido. No entanto a verdade é que estamos nos Grandes Prémios para fazer a corrida e existem muitos pilotos que acedem à Q2 e que depois na corrida nunca rodam nas posições mais cimeiras”.