MotoGP, Alvaro Bautista wildcard na Malásia: “Será um bónus e não uma prioridade”

Por a 17 Agosto 2023 10:57

Alvaro Bautista e a equipa Aruba.it Racing vão viajar para a Malásia de 10 a 12 de novembro de 2023, afim de participar no GP da Malásia, que será realizado no Circuito Internacional de Sepang duas semanas após a conclusão do Mundial de Superbike, a partir de 27-29 de Outubro, em Jerez de la Frontera (Espanha).

Para a Ducati , será o terceiro wild card da temporada de 2023 depois de participar dos dois Grandes Prêmios da Itália com Michele Pirro em Mugello em maio e do próximo GP de San Marino em Misano nos próximos dias 8 e 10 de setembro.

Após dois testes recentes em Misano a bordo da Ducati Desmosedici GP – que forneceram feedback convincente – o atual Campeão do Mundo e atual líder do Mundial de SBK, Alvaro Bautista, voltará a disputar uma corrida de MotoGP após a sua última aparição em Valência (Espanha) em 2018.

“Estou muito feliz por poder correr na MotoGP como wildcard em Sepang, uma pista que eu realmente gosto e que estou feliz por estar de volta, já que não está no calendário do Campeonato do Mundo de SBK.” Comentou Bautista sobre o seu regresso ao paddock do MotoGP. Os testes com a Ducati Desmosedici GP deram feedback positivo: a sensação foi boa e diverti-me. Quero agradecer sinceramente à Ducati e à Aruba.it porque, sem eles, teria sido impossível ter esta oportunidade.Ao mesmo tempo, gostaria de dizer que esta corrida de MotoGP  será um bónus para mim e não uma prioridade.”

“Devemos manter o foco no Campeonato do Mundo de SBK, que é a única coisa que importa agora. Quero manter o foco nesta última parte da temporada, que será muito exigente, com muitas corridas em pouco tempo. A sensação com a Panigale V4R é boa e espero continuar neste caminho. Então, quando a temporada terminar, vamos pensar em ir para a Malásia e nos divertir. Agora vou tirar umas férias e depois voltaremos para Magny-Cours.” Concluiu o experiente piloto de 38 anos, natural de Talavera de La Reina.

O histórico do ex-campeão do mundo de 125

Lembramos que Alvaro Bautista tem a sua carreira intrisecamente ligada ao mundial de MotoGP. Alvaro Bautista conquistou o título no Campeonato do Mundo de 125cc de 2006, antes de ser um candidato ao título nas 250cc. Em 2010, passou para a equipe de fábrica da Suzuki no MotoGP, conquistando vários resultados nos dez primeiros, que incluíram dois quintos lugares em Barcelona-Catalunha e Sepang. Foi um candidato ao pódio ao longo de 2011 com a equipa, mas quando a Suzuki deixou pela primeira vez o campeonato no final do ano, Bautista mudou-se para a equipe Gresini Honda em 2012 com a qual fez o primeiro pódio na categoria rainha em Misano.

O piloto espanhol conquistou ainda mais dois pódios para a equipa, o último no MotoGP, quando se mudou para a Aprilia para desenvolver o seu retorno antecipado à classe em 2015, alcançando um lugar entre os dez primeiros. Posteriormente o espanhol mudou-se para a Ducati em 2017 e 2018 com a Aspar Racing Team, obtendo um quarto lugar no seu segundo Grande Prémio com a equipa na Argentina. Uma das últimas memórias de Bautista do MotoGP foi a sua poderosa prestação em Phillip Island na equipa de fábrica, substituindo o lesionado Jorge Lorenzo, quando lutou pelo pódio antes de terminar em quarto.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x