MotoGP, Álvaro Bautista: “Eu e o Pecco estamos em situações semelhantes”
Álvaro Bautista está em Valência para assistir ao último Grande Prémio do ano com a Ducati. O líder do campeonato de WSBK considera que Francesco Bagnaia foi melhorando a consistência ao longo do ano e agora tem mais hipóteses de se sagrar campeão. Bautista falou com Bagnaia, destacando a semelhança das situações de ambos.
“Estou feliz por estar aqui, há algum tempo que não estava no paddock de MotoGP. Estar com a Ducati na última corrida é especial, sente-se o stress, porque o campeonato é muito apertado, mas estão positivos. Estou feliz por estar aqui e por partilhar a última corrida com eles”, disse.
“É uma grande batalha. Sobretudo no início, o Pecco teve dificuldades para ser consistente, perdeu mais pontos. Mas depois começou a ganhar e a ser mais consistente, foi mais forte, e o Fabio cometeu muitos erros, perdeu muitos pontos nas últimas corridas. Ambos têm possibilidade de ganhar, mas acho que o piloto da Ducati tem mais hipóteses. Vamos tentar desfrutar da última corrida em Valência”, referiu.
“Falei com o Pecco, claro que está a pensar no campeonato, mas tenta estar focado na corrida e fazer o seu melhor. Estou feliz por partilhar a sensação, estamos em situações semelhantes, temos o mesmo feedback, é bom partilhar este momento com ele”, concluiu.