MotoGP, Algarve: Pol Espargaro (5º): “Não havia muita aderência mas fizemos bons tempos”
Vindo do seu fim de semana mais forte do ano em Misano, o espanhol de 30 anos da Repsol Honda esteve mais uma vez no ritmo dos mais rápidos na sexta-feira.
A rodar com regularidade no segundo 40, Pol levou a Honda ao sétimo tempo no final do TL1. Melhorando em mais de um segundo no Treino Livre 2, Espargaro conclui a segunda sessão em quinto na geral, a 0,402s do tempo de Fabio Quartararo. Provisoriamente no Q2, o piloto da Honda sente que ainda há mais trabalho a ser feito para melhorar as suas hipóteses no domingo.
POL ESPARGARO (TEAM REPSOL HONDA) 5º TEMPO: 1’39.792
“As condições de sexta-feira não eram as melhores, não havia muita aderência e tive de lutar com isso. Hoje trabalhámos na afinação da moto para aproveitar ao máximo a situação e para sermos competitivos.
É um passo surpreendente quando se compara agora com a primeira vez que aqui viemos. Mesmo que não esteja satisfeito com a minha performance, somos capazes de definir tempos bastante bons e de terminar numa posição que não é muito má. Há ainda mais trabalho a fazer, especialmente com os pneus mais duros. Entrar directamente no Q2 não será fácil, mas temos potencial”.