MotoGP, Álex Rins vence em Valência e Bagnaia sagra-se campeão do mundo

Por a 27 Janeiro 2023 17:00

A decisão do título de MotoGP de 2022 foi até à última corrida do ano, pela primeira vez desde 2017, com Francesco Bagnaia e Fabio Quartararo a decidirem tudo em Valência, com vantagem de 23 pontos para o italiano.

Para Quartararo, apenas uma vitória faria com que tivesse hipóteses de manter a sua coroa. Bagnaia só teria de terminar em 14.º ou acima para conquistar o título. A qualificação deu hipóteses a Quartararo, que iria partir do quarto lugar, com Pecco em oitavo.

As primeiras voltas iam ser cruciais e viram Quartararo arrancar bem, mas o francês teve de lidar logo com Pecco e Jack Miller. Os candidatos ao título bateram na curva 2, com Pecco a perder parte da sua carenagem. A partir daí, Bagnaia só teria de tentar terminar a corrida. Já Quartararo concentrou-se em tentar apanhar os pilotos que lutavam pelo pódio.

No final, não o conseguiu fazer, terminando em quarto lugar, o que fez com que Bagnaia, apesar de terminar em nono, fosse sagrado campeão do mundo.

Fora da luta pelo título, Álex Rins liderou do início ao fim para dar a melhor despedida possível à Suzuki, com Brad Binder e Jorge Martín a despedirem-se da época com pódios.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x