MotoGP: Álex Rins regressará no teste oficial de Barcelona
Afastado da acção desde que fraturou um pulso desde o GP da Argentina, em abril último, é esperado que Álex Rins volte a comandar a sua Suzuki GSX-RR no teste oficial a seguir ao GP da Catalunha, que terá lugar no dia 12 de junho precisamente no circuito de Barcelona-Catalunha.
A garantida foi dada pelo chefe de equipa da casa nipónica, Davide Brivio. “Queremos que o Álex regresse apenas quando estiver a 100% e a sua condição não o limite de fazer nada”. Brivio aproveitou ainda o momento para elogiar o seu novo pupilo para esta temporada. “Estamos muito contentes com Rins porque já vimos o quão talentoso é. Tem uma grande técnica, mas ainda não conseguiu maximizar todo o seu potencial devido às lesões que teve. Penso que poderá ter um grande final de época, mas todo o processo ficou atrasado com as lesões. Para além disso também não podemos comprar experiência”, referiu Davide Brivio que não esquece o facto de Álex Rins ser um piloto estreante na classe rainha.
A verdade é que no único fim de semana dos três em que não teve problemas o antigo piloto da Pons Racing no Mundial de Moto2 terminou no nono lugar o GP do Qatar, a sua primeira corrida em MotoGP.