MotoGP: Alex Rins prestes a cumprir 200 Grandes Prémios

Por a 24 Maio 2024 12:31

O piloto de fábrica da Yamaha, Alex Rins, espera que algumas atualizações no pacote aerodinâmico da sua moto o ajudem pelo menos a dar um pequeno passo em frente em Montmeló, o que seria excelente para ele no no seu Grande Prémio nº 200.

O 18 vezes vencedor de GP’s (incluindo seis triunfos no MotoGP) comemora a sua 200ª corrida neste fim de semana.

“Realmente não sabia nada sobre isso, o que torna o meu GP em casa ainda mais especial ”, disse Rins, surpreso por já ter tantos Grandes Prémios no seu currículo. Os pontos altos da sua carreira de GP, iniciada há doze anos na classe Moto3, são certamente os dois vice-campeonatos do mundo em 2013 (Moto3) e 2015 (Moto2), bem como o terceiro lugar geral no Campeonato do Mundo como Piloto da Suzuki em 2020 no MotoGP.

Mas depois do seu surpreendente triunfo em Austin 2023, que hoje é dificilmente imaginável, numa LCR Honda, Rins mergulhou numa dramática crise de resultados. Com um revés adicional devido à grave queda em junho de 2023, na qual fracturou a perna direita.

“É por isso que estou muito feliz que Aleix Espargaró consiga retirar-se são e salvo no final da temporada e desfrutar da vida familiar”, afirma o piloto da M1, antes de mais, prestando homenagem ao seu compatriota que vai para a ‘reforma’ em 2025. “O Aleix também passou por muitos altos e baixos na sua carreira, ele é realmente um lutador, que sempre trabalhou muito”. Concluiu o piloto de 28 anos, natural de Barcelona.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x